0BF09A3B 89C9 4DA4 A9D6 48449987B749 - Ectoplasma
O que é ectoplasma?
Website 550 x 400 3 - Ectoplasma

O ectoplasma é um tipo de energia que emana de todas as pessoas, em diferentes graus. As energias que compõem nosso corpo energético possuem diferentes densidades e padrões informacionais.

Entre essas energias encontra-se o ectoplasma, que está mais próximo à dimensão física do que as demais energias. Ou seja, apesar de ser uma energia sutil, não física, o ectoplasma se aproxima mais da densidade da matéria.


 

Por que todas as pessoas têm ectoplasma?
Website 550 x 400 2 - Ectoplasma

Para que o nosso corpo não físico (corpo astral, perispírito) se conecte ao corpo físico, necessitamos de uma energia híbrida, que fique entre a densidade da dimensão física e da dimensão não física ou espiritual.

Essa energia híbrida, meio física e meio não física, é o ectoplasma. Por isso, se temos corpo físico, todos temos ectoplasma.


 

Por que algumas pessoas são chamadas de ectoplastas?
Website 550 x 400 4 - Ectoplasma

Falando de maneira muito simples, podemos dizer que a energia do nosso corpo energético está praticamente todo o tempo fluindo para dentro e para fora de nós. Algumas pessoas naturalmente liberam um maior percentual de ectoplasma nesse processo. Essas são as “ectoplastas”.

O fluxo da energia para dentro e para fora do nosso corpo ocorre de modo inconsciente, mas podemos aprender a controlá-lo. Do mesmo modo, o percentual de ectoplasma que é emanado neste fluxo energético é espontâneo, mas algumas pessoas (casos raros) conseguem ter algum nível de controle sobre o quanto de ectoplasma aplicam quando fazem a emissão consciente de energia.

Uma vez que os ectoplastas emanam maior percentual de ectoplasma junto às demais energias, eles podem vivenciar fenômenos e sensações que permitem maior percepção dos efeitos do ectoplasma no seu dia a dia.


 

Somente seres humanos têm ectoplasma?
Website 550 x 400 5 - Ectoplasma

Não. Animais e plantas também têm ectoplasma.

Porém, devido ao nível de consciência desses seres, a manifestação do ectoplasma é menos crítica do que no caso do ser humano. O principal fator para isso é que os seres humanos experimentam maior complexidade de emoções.

A emoção é um dos fatores que altera muito a qualidade da energia. Sendo assim, a instabilidade íntima de uma pessoa pode predispô-la a que sua energia e/ou seu ectoplasma seja utilizado por outras consciências, principalmente espíritos.


 

Ectoplasma é uma energia mais poderosa ou melhor que as demais formas de energia?
Website 550 x 400 - Ectoplasma

Não. Todas as energias (de todas as densidades e tipos) têm uma função e são necessárias em diferentes momentos.

Por exemplo, quando alguém está realizando uma cura de um problema físico de outra pessoa, a energia mais carregada de ectoplasma poderá ter mais efeito direto sobre o corpo físico, inclusive podendo promover, em casos mais raros, mutações celulares.

Contudo, na prática, a maioria dos processos de cura e assistência visam a atuar sobre o corpo energético ou o corpo astral do “paciente”, pois a raiz de muitas das doenças manifestadas no corpo físico estão nos corpos mais sutis.


 

Ectoplasma é uma energia negativa ou perigosa?
Website 550 x 400 6 - Ectoplasma

Não. Toda energia pode ser positiva ou negativa, dependendo da qualidade impressa à mesma. O mesmo ocorre com o ectoplasma.

Porém, algumas pessoas que passam por uma fase em que estão amargas, negativas, com ódio ou padecem de revolta íntima podem terminar emanando ectoplasma com esse mesmo padrão informacional.

Na maioria dos casos, esse ectoplasma fica solto no ambiente e por isso pode vir a ser usado por presenças espirituais (espíritos, entidades) menos equilibradas que estão no ambiente.

Por essa razão, há casos de poltergeists ou assombramentos que ocorrem porque uma pessoa (em muitos casos ainda adolescente) que vive no local fornece a energia ectoplásmica. Por ser mais densa e mais próxima à matéria física, e por estar com um padrão informacional desequilibrado, essa energia ectoplásmica (ectoplasma) pode ser usada pelos espíritos ali presentes para criar fenômenos que produzem efeitos físicos no ambiente, tais como barulhos e movimentos de objetos.


 

Há pesquisa sobre ectoplasma?
15972597 1346426632055771 2738583501132553655 o 1024x846 - Ectoplasma
Eva Carrière (1886 – 1943) durante uma séance

Sim. Muitos estudos foram feitos, principalmente no começo do século passado. A maioria deles era realizado em sessões mediúnicas conhecidas como seánces. A descrição clássica desenvolvida neste período diz que o ectoplasma é uma “substância viscosa sobrenatural” que exuda do corpo de um médium para permitir a aparição de um espírito.

Várias dessas sessões foram fotografadas com os recursos fotográficos da época, ou seja, fotos de baixa resolução, em branco e preto.

A IAC – Academia Internacional da Consciência, criou vários eventos dedicados à investigação científica e constatação do ectoplasma.

O fato do ectoplasma ter-se tornado conhecido em função desses estudos e observando-se essas fotografias criou uma aura de medo ao redor desse conceito e fomentou a noção de que essa energia é sobrenatural. Isso levou a uma polarização em ver os fenômenos ectoplásmicos como negativos.

Da mesma forma, as áreas que fazem a apologia do ectoplasma na assistência criam uma aura de superioridade ao redor desse conceito e fomentam a ideia de que somente um ectoplasta pode fazer trabalhos assistenciais de valor. Isso leva a uma supervalorização da manifestação ectoplásmica.


Quais ferramentas existem para limpar minha energia e minha aura?
livro EV para Hotmart thumbnail - Ectoplasma

O processo de equilíbrio enegético tem por base a limpeza, desbloqueio e ativaçao de todos os chacras e do corpo energético. Para saber mais sobre equilíbrio e controle energético, conheça o livro Estado Vibracional: Desenvolvimento Energético Pessoal.

Se deseja aprender de modo rápido e fácil a técnica indicada neste livro, conhecida como OLVE, conside o curso Amplie seu Poder Energético.

 

Nanci Trivellato
1 de dezembro de 2020

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe seu comentário