E se eu dissesse que eu sei o que acontece após a morte?

0

Uma transição indolor, muito diferente do que a grande maioria das pessoas acreditam, separa em instantes o espirito do corpo físico, trazendo estranha sensação de alívio e também desespero aos despreparados nesse momento único comum a todos que vivem em um mundo material.

Já diz um antigo ditado que cada um tem a morte que merece, contudo certa correção deve ser feita nesse dito:

Cada um se depara com a vibração que vibrava em sua própria vida.

Se deparar com o fato de se encontrar, repentinamente, em um plano paralelo em que os ditos vivos (encarnados) não veem e que somente os outros ditos mortos (desencarnados) veem, é um grande susto somado de incompreensão e não localidade para a grande maioria de pessoas.

Uma vida inteira de crenças, fé, costumes, vícios, afetos e desafetos simplesmente vindo abaixo ao se deparar, obrigatoriamente, com o desconhecido, com o negado e até com o condenado:

O simples fato da continuidade da consciência, sem nenhuma mudança de momentos atrás, enquanto estava vivo em um corpo físico porém, agora, em um plano espiritual.

Tal qual é encima é embaixo, já nos adiantou nosso mestre Jesus.

Minutos depois dessa transição somos recebidos ou não por amparadores, familiares ou amigos já em condições de receber seus queridos.

Porque sim ou não dessa recepção?

Porque, como mencionado, todos mantem suas próprias vibrações após a transição chamada morte!

Não é questão de merecer ou não, pois o universo não faz nenhuma matemática com pontos positivos e negativos para ninguém e nenhuma coisa. E sim é questão da vibração predominante daquele que está transitando entre os planos físico e espiritual no momento de sua morte física.

Mas, ao final, o que é vibração?

Podemos dizer, simplificando bastante, que Vibração é a soma de diversos fatores de uma existência mas que, maioritariamente, se baseia na soma de Pensamentos, Sentimentos, Tipos de Ações e também as Reações perante as questões da vida do indivíduo.

E quais os tipos de vibração?

Temos Vibrações Elevadas e Vibrações Densas, além de uma infinidade de variações entre os níveis Vibracionais, mas vamos falar dos extremos para facilitar o entendimento.

O que chamamos de Vibrações Elevadas, correspondem a soma dos fatores que a consciencia experimenta naturalmente ou através de um trabalho constante de auto-aperfeiçoamento, manifestando pensamentos, ações, reações, atitudes e intenções em sua vida de forma contínua, como o amor, fraternismo, equilíbrio interior, altruísmo, harmonia de vida, sensatez, sabedoria, compreensão e diversas outras virtudes naturais aos que vibram em ressonância com a luz universal.

Por outro lado, chamamos de Vibrações Densas a soma de ações, reações, pensamentos, sentimentos e intenções ainda brutalizadas, com predominância de atos focados unicamente na sobrevivência física, aquisição de poder, e manipulação de outros manifestando, maioritariamente, ações egoístas, maleficentes, dañinas para si ou para outrem, sobreposição acima de outros para benefício próprio, ódio, ira, vícios, impaciência, intolerância, pessimismo e ganância, além de outras negatividades ou brutalidades inerentes a densidade de um plano físico.

Eis que então, após o momento de transição chamada morte, saltamos quase que imediatamente para ambientes da mesma Vibração que estamos naquele momento da morte física.

E não é nenhum castigo não…

É apenas uma questão de uma das grandes leis universais onde semelhantes atraem semelhantes.

Então passamos um tempo vivenciando essa experiência de estar no mesmo ambiente com dezenas, centenas, milhares ou milhões de pessoas que estão em momentos parecidos pois há, mais uma vez, a oportunidade de conhecer a si mesmo através de um ambiente e pessoas que pensam, agem, reagem e sentem como você, permitindo o autoconhecimento e superação de questões que não se aproveitaram o aprendizado nas experiências previas da consciência.

Muitos ainda chamam esse lugar de umbral.

Contudo a concepção atual de umbral ainda é um estigma ou dogma de sofrimento imposto pelas religiões dualistas que estipularam esses locais com regras para supostos merecimentos, impondo o castigo ou o mérito baseados em regras, condições e leis criadas pelas mesmas.

Após entender o porque de estar vivenciando experiências repetitivas na região em que a consciencia se sintonizou por semelhança, irmãos amparadores, familiares já conscientes ou amigos espirituais em estágio de equilíbrio realizam o convite para consciencia se mudar para local destinado à reintegração da consciência ao plano espiritual superior onde o mesmo terá acesso a recursos diversos de conexão com a Fonte Criadora.

Aí vem o livre arbítrio, onde o individuo pode aceitar ou não os convites recebidos por nossos irmãos amparadores que, amorosamente e persistentemente, realizam um trabalho insistente de resgate.

Já com a ciência de que a migração do individuo é realizada conforme ressoa sua vibração, se faz desnecessário se aprofundar na transição daqueles cujo o estado seja de Vibração Elevada, já que os mesmos são recolhidos e encaminhados diretamente para níveis superiores para um trabalho direto de reintegração e até níveis em que o indivíduo apenas chega para reencontro, já que já operava continuamente em ambientes sutis.

Uma observação muito importante, a se levar em grande consideração, é que:

Não existem regras, já que hão diversos tipos de desencarne e cada caso tem um tipo de tratativa.

Casos hão em que a consciencia recém desencarnada tenha necessidade de receber um tratamento imediato, sendo levado para lugares de socorro e recuperação, outros casos hão em que as consciencias se recusam a deixar seus corpos físicos, seus familiares ou locais em que vivia, entre centenas de outras possibilidades, sendo tratado caso a caso pelos mentores pessoais de cada consciencia, assim como por irmãos amparadores socorristas que amorosamente cuidam para que cada um tenha a melhor experiência de transição.

Vale frisar que se torna impossível tratar desse tema com todas suas nuances e possibilidades em simples linhas de um artigo, onde convido aos leitores a buscarem conhecimentos espirituais baseados na auto-experiencia e autoconhecimento, encontrando tais bases em suas próprias experiências na Projeção Astral Consciente Voluntaria, onde poderás se deparar com seu mentor ou mentora, ou ainda com amigos espirituais de luz, que podem lhe proporcionar experiências diversas no plano espiritual…

O melhor e mais real conhecimento só pode ser alcançado por sua própria experiência e não pelo que dizem para você acreditar!

Saber é Sempre Melhor Que Crer!

Sejamos Luz!

Carlos de Oliveira

Shietnar

16/12/2019

Deixe seu comentário